terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"Eu sei como é morar nas ruas"

"Eu sei como é morar nas ruas"

Em meio a um cenário difícil, Universal ajuda sem-teto em Los Angeles


O crescente número de pessoas morando nas ruas de Los Angeles, uma das cidades mais ricas daCalifórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos, tem despertado a atenção de quem mora na região. Apesar dos esforços dos governantes, o problema é tão latente que a “Cidade dos Anjos” – como é conhecida – ganhou o título de a “capital americana dos desabrigados”, o que, obviamente, não agradou os moradores. 
Mas como agir para ajudar essas pessoas?
Iniciativas para extinguir esse grande mal e redirecionar essas pessoas a uma vida digna não faltam. Uma delas é o trabalho social que a Universal da cidade – liderada pelo bispo Romualdo Panceiro – realizou há alguns dias.
Bispos, pastores e voluntários (somente maiores de idade) realizaram um movimento especial de resgate denominado “Angeles de la noche” (parte do grupo, na foto acima).













Cerca de 40 pessoas formaram o grupo, que visitou os arredores da sede da Igreja em Los Angeles e um parque que existe bem próximo dali, lugar que, ao cair da noite, acaba servindo de abrigo para as pessoas que vivem nas ruas da cidade.
Elas foram convidadas para ir até a Universal, onde foi montada uma estrutura para recebê-las, comatendimento médicoprimeiros socorrosserviços de higiene pessoal e cabeleireiro, entre outros.
As pessoas também tiveram a oportunidade de se alimentar e, em seguida, receber uma Palavra de fé, além de orações. Muitas não tinham absolutamente nada para comer naquela noite. Outras não cortavam o cabelo havia muito tempo; carregavam umsemblante de dor e sofrimento.
De acordo com voluntários, a maioria dessas pessoas ou foi colocada para fora de casa em função dos vícios ou chegou ao país atravessando a fronteira entre o México e os Estados Unidos, portanto, não tem onde morar.
Por isso, a ajuda proporcionada pela Igreja foi muito importante, porque quem vive nas ruas dificilmente encontra um ombro amigo. Aliás, só quem sentiu na pele essa dor sabe do que estamos falando.
Experiência própria













Fábio Panceiro (foto ao lado, servindo as pessoas), de 19 anos, entende perfeitamente como é viver nas ruas de Los Angeles. Hoje ele é voluntário desse trabalho da Universal, mas há cerca de 1 ano não tinha perspectivas e nem para onde ir. Ele, que por mais de 1 ano perambulou pelas ruas da cidade, se alegra hoje por poder ajudar quem tanto precisa.
“Eu sei como é morar nas ruas, bem como ‘não’ viver, mas lutar dia após dia para manter uma ilusão, afinal, nessa situação, facilmente ouvimos o chamado dasdrogas. Por isso, não apenas levamos a essas pessoas a comida para alimentar o corpo, tampouco os primeiros socorros para resolver a saúde delas, nem o cabeleireiro para melhorar a aparência, mas, acima de tudo, a Palavra de Deus, cujo objetivo é alimentar o espírito e a alma de cada um. Mostramos com fatos que não há fundo de poço que a mão de Deus não possa alcançar.”



Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O TEATRO, com uma ação de fé

O TEATRO, com uma ação de fé é uma maneira positiva para alcançar uma pessoa perdida.Diz o bispo Geraldo Vilhena   ...