quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As oliveiras do Templo de Salomão e o que elas têm a ver com você

As oliveiras do Templo Salomão e o que elas têm a ver com você

Entenda por que as oliveiras foram plantadas no local








Com o intuito de mostrar a santidade e identificar a proposta espiritual de elementos que estarão no Templo de Salomão, que será inaugurado no próximo mês, iniciamos uma série que irá explorar as peculiaridades e os motivos da presença de cada um na construção e fazer uma relação deles com a sua vida.
Nesta edição, falamos das oliveiras plantadas no Templo. Elas estarão presentes no jardim, com 12 exemplares com mais de 300 anos, em um ambiente projetado para levar o visitante ao tempo antigo e a se sentir ainda mais próximo da Terra Santa. A escolha dessa espécie, porém, não foi feita apenas por ser típica de Israel.
A oliveira tem grande histórico bíblico e forte valor espiritual. O Monte das Oliveiras, em Jerusalém, foi testemunha de eventos importantes de intimidade com Deus, de Davi e o povo de Israel. O próprio Senhor Jesus fez dele um altar natural e local onde passou as últimas noites de sua vida. Nas Escrituras essa árvore é citada muitas vezes como referência para o povo de Deus, por seus atributos estruturais peculiares. Um exemplo é o versículo de Oséias 14.6: “Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira.” Sua folha foi trazida pela pomba lançada por Noé após o dilúvio. Ou seja, a árvore foi capaz de viver a grande inundação e, ainda assim, produzir folhas verdes. Ela é uma árvore vigorosa e com admirável poder de recuperação.
A madeira da oliveira foi escolhida para construir os Querubins do Templo, por ter veios finos, que facilitam o manuseio artístico. A incrível capacidade de ser adaptável ao serviço é uma das principais características dessa planta. Sua principal utilidade, porém, vem do fruto que produz: a azeitona. Dela é feito o azeite utilizado para a Santa Unção de líderes que governaram Israel e para o acendimento dos candelabros que iluminavam o Tabernáculo, e posteriormente, o Templo.


Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.
Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.

Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento  para o Senhor Jesus.


Leia com  atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..



Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino  uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas  integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL

Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.

Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.
No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.
No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.



Um comentário:

  1. Voluntários da UNIVERSAL oferecem um almoço próximo do Templo de Salomão para as famílias dos internos da Fundação CASA .Confirma o bispo Geraldo Vilhena.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O TEATRO, com uma ação de fé

O TEATRO, com uma ação de fé é uma maneira positiva para alcançar uma pessoa perdida.Diz o bispo Geraldo Vilhena   ...