sábado, 3 de janeiro de 2015

Tem uma mensagem importante do dia de seu aniversário neste LINK.

Tem uma mensagem importante do dia de seu aniversário neste LINK.









Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.

As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.

Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.















Momento da entrada do grupo Sisterhood




Uma palavra de fé




Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores



Leitura do livro A MULHER V






Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.




Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.







Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna





Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.





Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa





Uma oração para finalizar.



Você sabe qual é a idade da Terra?

A Bíblia apresenta uma conta bem simples, mas muitos ainda querem complicar


A Bíblia, em Gênesis, conta de uma forma bem simples como a Terra foi criada. Diz em quantos dias, a ordem e o que começou a existir pela vontade de Deus. E, segundo as Escrituras, isso aconteceu há cerca de 6 mil anos.
Em 1650, James Ussher, clérigo da Irlanda, publicou um dos documentos mais conhecidos sobre a idade do nosso planeta, comprovando Gênesis. Ele fez as contas baseado na Palavra Sagrada:
- Da criação até o Grande Dilúvio – 1656 anos;
- Do Grande Dilúvio ao nascimento de Abraão – 292 anos;
- De Abraão até a libertação dos hebreus da escravidão no Egito (o Êxodo) – 503 anos;
- Do Êxodo até a construção do Templo de Salomão original – 481 anos;
- Do Templo de Salomão até o cativeiro dos israelitas na Babilônia – 414 anos;
- Do cativeiro babilônico até o nascimento do Senhor Jesus – 614 anos;
- Do nascimento de Jesus até a época de Ussher – 1650 anos.
Se incluirmos de onde essa conta parou até 2014, são quase 6 mil anos desde a Criação.
Uma conta aparentemente simples com o acesso às informações que temos hoje – que não se compara às condições do século 17. Talvez por essa simplicidade, muitos cientistas querem complicar a coisa, dizendo que a Terra existe há cerca de 4,56 bilhões de anos. Baseiam-se em estudos das camadas do solo e análise da radioatividade do mesmo. Muitos homens e mulheres da ciência se recusam a acreditar que Deus criou o universo e está no comando dele, fechando os olhos ao que a Bíblia diz.
Pontos a ponderar
A Terra, como sabemos, está em plena formação. O solo se acomoda em alguns lugares da esfera planetária. Vulcões estão em todos os continentes, revolvendo o interior do planeta e formando novas camadas rochosas com sua lava que se solidifica. Muito do que os cientistas pregam são suposições. Volta e meia, eles mesmos descobrem que o que aprenderam sobre as eras de formação da Terra e dos seres vivos (como os dinossauros, alguns mamíferos, o próprio ser humano pré-histórico) não era exatamente verdade. Até hoje não acharam o tal “elo perdido” entre o macaco e o homem, que os evolucionistas dizem ter existido.
A ciência muda. Gênesis está lá, do mesmo jeito que foi escrito, com muitas informações. E outros livros da Bíblia também falam de coisas que os cientistas vieram a descobrir milênios depois, mas comemoram como se fossem eles os descobridores, quando, no máximo, só comprovaram as Escrituras – como também acontece a toda hora na arqueologia.
Já estava nas Escrituras
A Bíblia já contava, por exemplo, que a Terra era redonda, bem antes de o navegador Cristóvão Colombo e alguns homens da ciência comprovarem isso. Também já nos ensinava que a Lua não tem luz própria; que a gravidade existia; que as estrelas são incontáveis; que há correntes submarinas; que há gigantescos reservatórios de água abaixo dos oceanos; que microorganismos nocivos podem matar – e por isso precisamos desinfetar pessoas, roupas e lugares; e que açúcar demais destrói nossa saúde, entre muitas outras coisas que hoje cientistas e leigos sabem.
Porém, durante muitos anos, gente da ciência resolveu que a Bíblia era um livro de mitos, de histórias inventadas, e não algo inspirado pelo próprio Deus. Como o ser humano, que na época mal sabia ler e escrever, podia saber segredos do universo sem a ajuda da tecnologia de hoje? Como podia falar de coisas que sequer havia visto? A própria natureza sempre exaltou a Deus.
Por que, então, não partir do princípio e entender que a Terra tem a idade que a Bíblia diz, ao invés de duvidar disso e perder séculos tentando provar o contrário, nunca chegando a um dado definitivo? Por isso e muito mais, entendemos que ser inteligente não é só uma questão de ciência, mas de saber usar a fé. Isso já vem sendo provado há 6 milênios. Ainda assim, há quem prefira bilhões de anos de dúvida.



Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal.














































Esta peça foi apresentada especialmente para as famílias dos internos da Fundação Casa de São Paulo.


 A base de uma sociedade feliz é a família, se uma família vai mal, tudo ao seu redor vai mal, e foi pensando nisso que o Pastor Geraldo Vilhena, está realizando  um projeto, voltado para as famílias dos internos, todo ultimo domingo de cada mês, famílias são recebidas, com carinho para uma confraternização, um almoço oferecido pelos voluntários da IURD, neste ultimo domingo, foi muito mais que especial, foi super especial, pois vi de perto que este projeto tem dado muitos frutos,



Pastor Geraldo Vilhena , deu uma palavra de fé para as mães. Disse ele: “’ Muitas vezes o seu filho parece ser uma outra pessoa, ele é um filho amoroso mais tem momentos que ele se transforma . Isso é um mal espiritual , o Governo tem feito  grandes  investimentos , mais isso não resolve , a família tem que usar a fé é uma coisa simples , mais é o que resolve o mais importante é o trabalho espiritual “’


Em seguida as mães acompanharam com atenção os testemunhos de fé de Robson de Freitas




 Robson diz que várias vezes tentou parar de usar as drogas , mais não conseguiu, foi só com ajuda de Deus, conseguiu sair do fundo do abismo,



e Amauri Figueiredo , ambos com envolvimento com drogas e tráfico Amauri conta que havia muitos conflitos , dentro de casa, meu pai não aceitava , minha mãe, conheceu JESUS e tudo mudou, comecei a ver minha mãe como minha amiga. 




Elza fala da libertação de seu filho do uso das drogas.

Nelma foi vítima das drogas e fala do drama de uma enfermidade, que desencadeou pelo uso de 10 anos de uso de drogas.

Laudelino fala para as famílias a importância dos internos da Fundação Casa se batizarem nas águas.

Foi feita também a oração da fé , pelas famílias , pois o problemas maior é espiritual,



A festa ficou completa com um delicioso almoço servido com carinho para todos  com direito a sobremesa, sorvete .


















Foi feita também a distribuição de livros do Bispo Macedo, e caixinhas de promessas com a foto do templo.














Doação de roupas e sapatos para todas as famílias.



Para muitas pessoas, parece sem importância alguma, esse  almoço, mais ver de perto a alegria de cada mãe, não tem preço que pague, uma vida sendo restaurada , é uma sementinha que aos poucos vai dar muitos frutos para o Reino de Deus.

Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.





Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes





Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.


Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O TEATRO, com uma ação de fé

O TEATRO, com uma ação de fé é uma maneira positiva para alcançar uma pessoa perdida.Diz o bispo Geraldo Vilhena   ...